IMPRENSAS OFICIAIS

Anuários

Aqui você acompanha todas as publicações da ABIO.

Escolha a publicação desejada, depois clique sobre ela e visualize-a em PDF.

A Associação Brasileira das Imprensas Oficiais – ABIO lançou três edições do seu Anuário. O primeiro, em 1997, pelo presidente José Maria de Freitas da Mata Mourão, com a participação de 28 imprensas oficiais. Em 2001, a segunda edição foi apresentada pelo presidente Sérgio Kobayashi, também diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Nessa edição 29 imprensas oficiais se fizeram presentes. Finalmente, a terceira edição circulou em 2003, sob a presidência do Professor Hubert Alquéres, também diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, e a participação das 29 imprensas oficiais afiliadas da ABIO.

O Anuário da ABIO tem por finalidade levar à sociedade o trabalho desenvolvido pelas imprensas oficiais, sua atuação como entidades do Estado, divulgando os “atos administrativos do Poder Público, que, uma vez publicados no Diário Oficial passam a ter valor legal”.

Segundo o presidente da ABIO, Hubert Alquéres, a Associação Brasileira das Imprensas Oficiais “tem um papel cada vez mais decisivo na moderna democracia do País”, isso porque a publicação dos atos oficiais e as demonstrações econômico-financeiras das sociedades anônimas divulgadas no Diário Oficial torna transparente para a sociedade aquilo que é tradição do direito brasileiro.

Dessa forma o Anuário da ABIO é mais um instrumento que o cidadão brasileiro dispõe para fazer prevalecer seus direitos perante o Estado.

Distribuição para:

  • Assembléias Legislativas de todo Brasil
  • Governadores
  • Secretários de Estado
  • Deputados Federais
  • Senadores
  • Entidades de Classe
  • Imprensas Oficiais

Anuário Abio 2003 Anuário Abio 2001 Anuário Abio 1997